Analisador do e-Social é desenvolvido para agilizar trabalho do servidor

A obrigatoriedade de envio de dados do eSocial para os Órgãos Públicos começou dia 21 de julho e, para tornar essa tarefa mais eficiente, desenvolvemos uma ferramenta que realiza de forma rápida e prática uma análise dos campos com informações faltantes e lhe direciona para a tabela de configuração: o Analisador do eSocial, que já está disponível no sistema de Folha de Pagamento.

Nesse primeiro momento os dados a serem enviados são compostos pelos Eventos de Tabelas, sendo eles: S-1000, S-1005, S-1010, S-1020, S-1070. Esses eventos contêm respectivamente os dados do Empregador, Tabela de Eventos, Tabela de Lotações Tributárias e Tabela de Processos Administrativos/Judiciais.

E para que seja possível realizar o primeiro envio das informações, é necessário que você revise seu sistema e realize as configurações para o eSocial.

Se sua entidade já possui acesso ao nosso Analisador do eSocial, então mãos à obra. Abaixo você pode assistir ao vídeo tutorial que gravamos com a Analista de Negócio, Aline Milani, mostrando o passo a passo de como utilizar a funcionalidade. Ou então acesse o nosso canal de notas de versão dentro do sistema, que lá está disponível o manual em PDF com todos os detalhes, além de explicar e citar exemplos de todas as configurações que devem ser realizadas. 

Caso você ainda não possua o Analisador do eSocial na sua entidade, entre em contato com a nossa Central de Suporte de Serviços e faça já sua solicitação. Ou ainda, se preferir, acesse o Portal do Cliente e abra seu chamado.

 

Compartilhe:

Deixar um comentário: