Daniel Malgarin completa 5 anos na Digifred!

De estagiário a Facilitador de Desenvolvimento da Célula de Contabilidade, Daniel Malgarin, está construindo uma trajetória de persistência e dedicação na Digifred, servindo de inspiração aos que estão começando na carreira de Desenvolvedor. Daniel já conhece todas as nuances do dia a dia da profissão e consegue dominar com maturidade os desafios que surgem. E foi sempre seguindo o que gosta de fazer que chegou até aqui, como ele mesmo conta:

“Entrei na curiosidade na Digifred. Sou de Campo Novo, então eu vim pra Frederico estudar Sistemas da Informação na UFSM. Lá pelo 6º semestre, durante a semana acadêmica, a Digifred esteve dando uma palestra e convidou os estudantes para se candidatarem às vagas de estágio. Enviei meu currículo, mas não fui chamado. Na segunda vez que a empresa abriu vagas, eu me candidatei novamente e então fui selecionado.”

Foi aproveitando a oportunidade e não desistindo que depois de um ano de estágio a empresa o efetivou como Desenvolvedor de Software da Célula Contabilidade. Conlcuiu a faculdade, ganhou o seu espaço dentro da equipe e agora em novembro já completa 2 anos no cargo de Facilitador de Desenvolvimento da Contabilidade, onde se sente realizado.

“Programação é o que eu tenho prazer em fazer. Gosto do que eu faço e da empresa onde trabalho. Essa cultura de se ajudar é o que a gente tem que dar valor na Digifred. Desde sempre é o que o Sr. Quadros prega e passa pra todos os colaboradores. E tu entra nessa onda naturalmente.”, fala Daniel.

E na onda da amizade e da parceria que o Daniel segue até hoje com um grupo que joga futsal semanalmente, formado por colegas e ex-colegas da Digifred. E, apesar de ser gremista, sente falta de falar com os colegas sobre futebol no horário do café, já que agora os desenvolvedores estão todos em home office. Mas nada que uma chamadinha no chat da firma não resolva, não é mesmo, colegas?

Compartilhe:

Deixar um comentário: