Implantação do Alvará Online é realizada em Ibirubá

Aconteceu no dia 30 de setembro, em Ibirubá, a implantação do Sistema Alvará Online. Na ocasião, a Fiscal Tributária, Carolina Elicker (à esquerda na foto), recebeu treinamento da Técnica de Suporte Tamyra Ayres (à direita).

Agora, abrir uma empresa em Ibirubá está ficando mais fácil, simples e super rápido. Bastando acessar o site da prefeitura para fazer a solicitação, encaminhar documentos, pagar taxas (inclusive com o PIX) e receber o alvará sem a necessidade de deslocamento até a Prefeitura, tudo de forma simples e pelo computador. Segundo Carolina, “Foi uma grata surpresa a implantação ter acontecido agora em setembro. A Digifred atendeu às nossas expectativas e está nos auxiliando a todo momento nessa importante fase de cadastros das atividades e documentações”.

Nesse começo, a prefeitura está focada em oferecer o Alvará Online para os prestadores de serviços MEI, que precisam abrir empresa através da Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendimentos. Conforme as configurações no sistema forem avançando, os demais tipos de empresas também poderão emitir Alvará de funcionamento através do site da Prefeitura. “Acredito que até o final do ano ou início de 2022 o Alvará Online estará em pleno funcionamento e disponível para toda a população Ibirubense”, complementa Carolina Elicker.

O município de Ibirubá tem uma grande representatividade estadual no setor metalúrgico e a administração tem contribuído para este desenvolvimento ser acelerado, desburocratizando processos e agilizando o acesso a informações através das ferramentas oferecidas pela Digifred.

Compartilhe:

Deixar um comentário: