O PIX chegou na gestão pública

A nova funcionalidade estará disponível a partir do dia 7 de maio para todos os clientes que usam o Sistema de Informações Municipais (SIM) da Digifred, e que tenham vínculo com o Banco do Brasil. O  pagamento com o PIX é isento de taxas e é instantâneo, dando mais agilidade e economia ao contribuinte na hora de pagar seus tributos e facilidade ao município na arrecadação.

A demanda surgiu do município de Frederico Westphalen, onde, através do site da prefeitura, o cidadão poderá optar pagar o IPTU, por exemplo, através do PIX, bastando apenas selecionar a opção de pagar com PIX e apontar o celular para o QR Code que será gerado.

De acordo com o Gestor Técnico, Adilson Casali, atualmente o Banco do Brasil é o único banco que oferece a função aos municípios para arrecadação de tributos. “Levantamos os requisitos, buscamos contatos dentro da área de desenvolvimento dentro do Banco do Brasil e começamos a planejar como faríamos no nosso sistema.”

Os municípios não terão nenhuma despesa para disponibilizar a função à população. Basta contatar a Digifred para melhor entendimento do uso e aplicação do **pagamento de tributos por PIX**.

Compartilhe:

Deixar um comentário: