Prefeitura de Barra do Rio Azul cumpre a 1ª fase do e-Social com antecedência

A primeira fase de envio dos dados do e-social para os órgãos públicos iniciou no dia 21 de julho e vai até o dia 21 de novembro. E o primeiro cliente Digifred a completar o checklist recomendado pela nossa equipe foi a Prefeitura de Barra de Rio Azul, que agora aguarda a segunda fase, a dos EVENTOS NÃO PERIÓDICOS, com início do envio programado para o dia 22 de novembro.

A Analista de Negócio, Aline Milani, explica como está sendo feito o envio dos dados na prática: “Estamos orientando os clientes a fazerem primeiro as configurações no sistema e enviar primeiro para o ambiente de testes, que chamamos de produção restrita, assim é possível ver se está tudo certo antes de enviar os dados definitivos para o ambiente de produção. Isso evita envios de informações erradas e de cair na fiscalização da Receita Federal, que pode gerar multas.”

A adaptação dos clientes ao e-Social neste início está sendo mais trabalhoso, pois até 2023 precisam ainda cumprir com as obrigações acessórias de envios de RAIS, DIRF e SEFIP, por exemplo. “No momento em que tudo tiver sido feito pela primeira vez, quando tiverem o ano inteiro de folha de pagamento no e-social, serão eliminadas as obrigações acessórias. Então os dados serão enviados em tempo real e o governo vai processar de forma rápida as guias de pagamento de IGPS, as informações da DIRF e então só vai restar aos funcionários públicos fazer a declaração individual.”, explica Aline.

A previsão é de que até 2024 todas as informações já estejam centralizadas no e-Social. Mas até lá, todos os órgãos públicos precisam passar por esse processo necessário para que lá na frente possam colher os frutos, ganhando mais agilidade nas suas funções.

Portanto, não deixe para a última hora o cumprimento do checklist da imagem acima. Estamos do teu lado, servidor! Entre em contato conosco através do Portal do Cliente ou pelo telefone (55) 3744-3636. Nossa equipe está preparada para auxiliá-lo da melhor forma e fazer todos os testes a tempo de enviar corretamente as tabelas e estar preparado para o envio dos eventos na segunda fase que inicia em 22 de novembro.

Compartilhe:

Deixar um comentário: