Post

Dcon 2019, proporcionando experiências

  • Postado em 20 de dezembro de 2019

No dia 17 de dezembro, terça-feira, foi realizado o Dcon 2019, evento voltado para as áreas contábil e tributária, dos municípios clientes da Digifred. A primeira edição do evento contou com a média de 60 clientes, de 19 municípios da região. Além de técnicos e colaboradores da empresa.

“O Dcon é um evento muito importante que realizávamos anualmente, mas em outro formato. A edição desse ano surgiu com o intuito de orientar os usuários dos softwares da Digifred nas áreas contábeis, tributárias e de pessoal, quanto ao encerramento e abertura de exercícios”, enfatizou o diretor da empresa, José de Almeida Quadro.

O Encerramento do exercício foi ministrado pelo técnico da Digifred, Paulo Roberto Ceratti e pelo Coordenador de Suporte e Serviços, Adilson Casali, que ministrou a oficina de tributos para servidores da área. Durante a manhã, foi realizada uma palestra voltada para a integração entre os dois setores, enfatizando sobre a importante da integração de ambas as áreas e na parte da tarde, os clientes estiveram participando de oficinas voltadas para ambos os setores.

Para o Técnico Paulo, O Dcon 2019 foi muito importante para que fosse possível abordar assuntos do dia a dia dos municípios. O evento serviu para preparar os contadores para as mudanças no software de contabilidade, necessárias para atendimento às legislações vigentes, mudanças que visam proporcionar aos servidores a melhor forma de trabalho possível.

A primeira edição do evento ainda contou com a presença dos palestrantes Cezar Mauss, Especialista em Contabilidade Pública e Johnny Racic, Agente Fiscal da receita do município de Porto Alegre, que contribuíram com assuntos importantes como o Encerramento do exercício 2019 da área contábil e assuntos como ISSQN no Simples Nacional e Lei da Liberdade Econômica, do setor tributário.

 “A realização do Dcon é um projeto construído por uma equipe de colaboradores. Todos os setores da empresa participaram direta ou indiretamente e o resultado foi um sucesso. Promover encontros com os nossos usuários é sempre muito gratificante, mas este projeto teve elementos que se diferenciaram de tudo que já realizamos. Atribuímos o sucesso do evento a cada usuário que acreditou no projeto e deixou seu município. Tivemos usuários que fizeram mais de 500km para fazer parte desse encontro e no final do dia o sentimento de satisfação era visível em todos. Isso tudo aumenta nossa responsabilidade com nossos clientes e o compromisso de fazer sempre o melhor”, comentou o Coordenador de Suporte e Serviços, Adilson Casali.


Procurar

Vídeo