Post

Dicas para uma navegação mais segura

  • Postado em 29 de outubro de 2018

A tecnologia está ao alcance de todos, porém, esse acesso rápido aos meus digitais acaba, muitas vezes, deixando o usuário vulnerável ao acesso de dados e informações particulares.

Por isso, é importante saber como proteger as suas informações pessoas, desde um simples acesso às redes sociais, até a realização de uma compra via internet. Já que esse espaço virtual conquista cada vez mais usuários.

  Pensando na segurança dos seus dados e da sua navegação, separamos algumas dicas de como melhorar a segurança da sua navegação:

1)  Utilize senhas diferentes. Utilizar a mesma senha torna fácil o acesso a todos os seus dados depois que descoberta (contas bancárias, redes sociais, etc.), já com a variação de senhas, torna mais difícil a chance de rackers e outros “invasores” utilizarem seus dados e informações pessoais.

2)  Outra dica importante é possuir um duplo fator de autenticação para acessar e-mails e outros serviços importantes, como uma confirmação via SMS, por exemplo. Ou a utilização da biometria, no caso do celular.

3)  Nunca salve o usuário e a senha no navegador, mesmo que o acesso seja somente no seu computador, celular ou notebook.

4)  Utilize um navegador mais seguro, como o Chrome, e extensões de segurança como minerBlock e NoScript.

5)  É importante que crianças e adolescentes não naveguem na internet utilizando computadores que também são utilizados para questões de trabalho, pois o sistema da empresa pode acabar sendo exposto a vírus e malwares com o acesso a sites desprotegidos.

6)  Utilize um antivírus que detecte o acesso a páginas não confiáveis.

Fonte: IDGNow


Procurar

Vídeo