Post

O uso de impressoras matriciais tem decaído atualmente

Com a constante atualização tecnológica alguns sistemas já não são mais compatíveis com o equipamento

  • Postado em 29 de junho de 2018

A impressora matricial é uma das formas mais antigas de trabalhar com a impressão, o modelo serve para imprimir documentos fiscais (principalmente quando envolve um grande número de impressões), sendo que a qualidade da impressão depende muito da quantidade de agulhas que fazem parte da composição da máquina. 

Por volta de 1983, ano de surgimento desse modelo de impressora, considerava-se este, um grande avanço tecnológico na época, que facilitava a maneira com a qual se trabalhava o envio e recebimento de documentos. Porém, com o avançar da tecnologia, esse modelo de impressão tem sido cada vez menos utilizado, principalmente pelo fato de que alguns sistemas já não são compatíveis com o equipamento.

Atualmente, esse tipo de impressora ainda pode ser encontrado em alguns ambientes de trabalho, mesmo já sendo considerado ultrapassado. Empresas de Gestão Pública, como a Digifred, possuem uma constante atualização conforme o avanço da tecnologia e com o passar do tempo, o sistema já não será mais compatível com esse modelo de impressão. Por este motivo, os clientes logo precisarão abrir mão dessa ferramenta de trabalho e buscar formas mais atualizadas no que diz respeito ao sistema que recebe, imprime e compartilha documentos.


Procurar

Vídeo